Paraná Pesquisas: Lula 41,4% x Bolsonaro 35,3%

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - Daniel Pinheiro/Agência Brasil

Levantamento nacional feito pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado há pouco, aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem 41,4% das intenções de voto para a Presidência da República contra 35,3% de Jair Bolsonaro (PL) – uma diferença de 6,1 pontos percentuais entre o petista e o chefe do Poder Executivo no primeiro turno.

Em uma simulação de segundo turno, segundo o Paraná Pesquisas, Lula venceria a disputa com Bolsonaro com 47,3% contra 39,2%.

Pela pesquisa, Ciro Gomes (PDT) está na terceira colocação com 7,7% dos votos e Simone Tebet (MDB) aparece em quarto com 1,4%.

André Janones (Avante) aparece em seguida com 1,3%. Os demais citados: Luciano Bivar (União), Pablo Marçal (PROS), Vera Lúcia (PSTU), Felipe D’Ávila (NOVO) e Eymael (DC) tem menos de 1% das intenções de voto.

Em comparação com o levantamento anterior, de maio, Lula ganhou 1,4 pontos percentuais; Bolsonaro cresceu 0,1 ponto percentual. Ciro Gomes teve 0,3 ponto percentual a mais e Simone Tebet saiu de 0,7% para 1,4%.

A pesquisa ouviu 2.020 eleitores 164 municípios de 26 estados, mais no Distrito Federal, entre os dias 26 e 30 de maio deste ano. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04618/2022.

  Candidatos a federal, Keniston Braga, Joelma Leite e Aurélio Goiano já estão registrados no TSE

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas