Na noite da terça-feira (16), em jantar de adesão ocorrido em uma churrascaria, o ex-senador Mário Couto (PL) lançou a pré-candidatura ao Senado Federal nas Eleições 2022. O lançamento não apenas apresentou um conhecido nome na política paraense, mas demonstrou, diante dos pronunciamentos, que o governador Helder Barbalho (MDB) deve enfrentar “chumbo muito grosso” na disputa pela reeleição, particulamente por conta das investigações da Polícia Federal referentes à gestão de recursos no período da pandemia da covid-19.
O lançamento contou com a presença do senador Zequinha Marinho, atual presidente estadual do PL e pré-candidato ao governo do Estado; do deputado federal Eder Mauro (PL), do deputado estadual Delegado Caveira (PL); pré- candidatos à Câmara Federal. Delegado Eguchi (PL), também pré-candidato a deputado federal, esteve presente ao jantar. Dezenas de pré-candidatos e pré-cadidatas na chapa do Partido Liberal e demais apoiadores estiveram presentes.
Em seu pronunciamento, Mário Couto falou do papel da Constituição no processo eleitoral e a importância de respeitá-la. Couto fez a relação da Carta Magna com os direitos básicos que, segundo ele, estão sendo retirados no Pará. “O povo paraense quer justiça, o povo paraense vai novamente levar Mário Couto para o Senado Federal”, disse.