O 1° debate presidencial acontece neste domingo(28) às 21h na Band. Os principais candidatos estão participando do confronto de líderes máximos do Brasil. Jair Bolsonaro e Lula se encontram pela primeira vez, frente a frente.
Nós, estamos acompanhando todos os detalhes do Debate e avaliando as melhores participações e desempenho nas perguntas e respostas. Os três principais rivais estão participando: Ciro, Lula e Bolsonaro.
Lula
Lula foi colocado em escanteio. Pouco conseguiu apresentar suas ideias, pois eram sempre rechaçadas pelos oponentes. Fugiu de muitas perguntas e foi questionado pouco. Esperava-se mais de Lula, porém ele se esgotou quando o assunto corrupção tomou conta dos discursos de todos os adversários.
Bolsonaro
Bolsonaro se tornou um alvo mais que Lula, apesar de conseguir falar mais. Bolsonaro foi centro de várias discussões, mas teve seu desempenho subjugado ao atacar uma Jornalista voluntariamente, onde se inflamou o discurso de políticas em favor das mulheres.
Ciro Gomes
Ciro, manteve a boa retórica e conseguiu apresentar seus planos de forma concisa. Conseguiu também fazer duras críticas a Lula, quem tentou diálogo com o candidato. Com Bolsonaro foi mais amigável, apesar do debate tenso sobre acusações pessoais e familiares.
Simone Tebet
Simone teve um bom desempenho e conseguiu se destacar nas pautas que perfuraram por bastante tempo na causa feminina. Conseguiu se manter ao meio da discussão podendo criticar os dois principais adversários. Para o site UOL, Simone teve o melhor desempenho dentre os demais.
Soraya
Soraya manteve uma postura rígida, conseguindo também se destacar, enquanto os candidatos com menos popularidade usavam a estratégia de isolar Lula e Bolsonaro. Assim como Simone, Soraya também se manteve ao meio da discussão.
Felipe d’Avila
Assim como as duas candidatas, Felipe, tem baixa colocação nas pesquisas. Foi possível observar um notória dobradinha com Ciro Gomes, apesar de se beneficiar da estratégia de isolamento praticada pelos demais, manteve-se isolado com um linguagem econômica totalmente liberal e pró-mercado.