Canaã poderá ter 4 candidatos a estadual e 2 a federal nas eleições deste ano

Os nomes levantados e divulgados fazem parte de uma conjuntura atual, que podem mudar completamente até a data das convenções.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Centro de Canaã dos Carajás

Faltam pouco mais de seis meses para as eleições e menos de quatro para o início da campanha eleitoral. Um tempo bastante curto, já que os partidos políticos tem até que se dará em 15 de agosto para registrar seus respectivos candidatos. E, é a correria de definição de candidaturas que está ocorrendo em Canaã dos Carajás.

Alguns nomes que irão concorrer já estão bem definidos. Outros até mesmo difundidos, como é o caso do ex-prefeito, Jeová Andrade(mdb), candidato apoiado pela gestão municipal, que irá concorrer à uma vaga na Alepa.

Assim como Jeová, Canaã terá, pelo Pros, a candidatura de Arildo da Escrimat, que também pretende concorrer às 41 vagas na assembleia legislativa. Arildo foi candidato a prefeito nas eleições de 2020 em Canaã.

Outros nomes que vem se costurando para concorrer a uma vagas no Estadual é do ex-vereador, Rael da Marcenaria, que possivelmente vem pelo Podemos e, também, o Pastor Stanisley, que tentou uma vaga para vereador em 2020 pelo Psd e, a deputado estadual em 2018 pelo Psc. Segundo fontes, os dois estão articulando a candidatura.

Já para uma vaga na Câmara Federal, que Jeová acabou desistindo e decidindo concorrer a estadual, Canaã pode ter até dois nomes, segundo apuramos. O primeiro, pelo Podemos, se trata de Crisley Moraes, que também foi c

  [Atualizada] Acidente Fatal com duas vítimas é registrado em Canaã dos Carajás

andidato a vereador nas eleições passadas. O segundo que se cogita, é pelo Patriotas, e se trata do presidente da sigla no município, Dr. Alex Silveira.

Em se tratando de espectro político, em que se tornou a a política nacional: uma divisão polarizada entre direita e esquerda, apoiadores de Lula ou Bolsonaro, também podemos fazer essa separação. Canaã tem um público majoritariamente conservador, evangélico e apoiador de Bolsonaro. Com isso, os candidatos sabem para onde devem andar.

À direta, declaradamente e pontuais, temos Jeová Andrade, que já expôs suas simpatias às políticas Bolsonaristas, assim como Arildo da Escrimat, que em 2020, quando foi candidato a prefeito do município obteve o apoio direto do presidente da república, além de Alex Silveira, que sempre se expôs publicamente como político de direita. Os demais, como Pastor Stanisley, Crisley Moraes e Rael da Marcenaria nunca se posicionam publicamente.

Datas importantes

A partir de 20 de Julho até até 5 de agosto, será permitida a realização de convenções para escolhas e lançamentos de candidatos. Daí, até 15 de agosto as candidaturas já devem estar registradas no TSE, quando se inicia a campanha eleitoral. O Portal Canaã trará todos os detalhes.

  Onça-pintada: Parque Zoobotânico Vale tem novo residente



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas