Ao lado de Bolsonaro, Jeová Andrade gera discussões nas redes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em mais uma visita ao norte do país, o Presidente, Jair Bolsonaro(PL), esteve no município de São Geraldo do Araguaia e Xambioá, para vistoriar a obra de uma grande ponte que liga os dois municípios sobre o Rio Araguaia. Para vê o presidente de perto, pessoas de vários lugares se aglomeram, e esse foi o caso do ex-prefeito de Canaã, Jeová Andrade(MDB), que viajou cerca de 300 quilômetros para presenciar o mandatário.

Jeová nunca escondeu sua simpatia pelo presidente, mesmo quando era prefeito de Canaã dos Carajás. Para muitos, a busca pela aproximação política com o presidente não é novidade, porém outros foram pegos de surpresa com uma self dos dois, onde Jeová aparece com um grande sorriso e uma bandeira do Brasil.

Durante o momento, Jeová foi gravado cantando o Hino Nacional, juntamente com o presidente, que segurava uma criança sobre os ombros. Veja abaixo.

As discussões foram de todos os níveis. Têm quem diz “agora não voto mais” e quem afirma “ganhou meu voto”. Jeová estaria seguindo o caminho certo?

O fato é que, Canaã dos Carajás assim como Parauapebas, foi um dos poucos municípios Paraenses que deram a vitória à Jair Bolsonaro em 2018, por sua grande concentração de evangélicos e conservadores que a faz ser conhecida nacionalmente como a “Terra Prometida”. E, Jeová Andrade sabe disso.

  Abertas 30 vagas para a Usina da Paz em Canaã dos Carajás

Jeová pleiteia uma vaga do legislativo paraense, pelo MDB, partido que não estará aliado à campanha do Presidente, mas sim dedicada à reeleição do governador, Helder Barbalho, um dos governadores reconhecidos como desafeto do presidente. Prova disso, é sua visita ao Pará sem a presença do governador.

Outro fato, não menos importante, é que a movimentação política de Jeová, aparentemente, não teve apoio da cúpula do MDB municipal. Sua presença na recepção de Bolsonaro, não foi compartilhada e nem comentada por nenhum membro do governo.

Nas discussões em rede sociais, foram muitos os comentários apoiando e criticando a decisão do ex-prefeito em se aproximar do presidente Bolsonaro. Há quem diga que seja um blefe do pré-candidato, por que Bolsonaro perdeu no Pará nas eleições de 2018, porém esquecem que o mesmo saiu vitorioso na região Carajás, de onde Jeová pretende ser eleito. O resultado disso é uma incógnita.

Veja também 

Na volta da visita ao Presidente, Jeová Andrade consegue uma entrevista no município de Xinguara, onde falou sobre seu projeto de pré-candidato a deputado estadual. Veja aqui.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas