Com aumento do preço da carne, Brasil tem enxurrada de memes; veja imagens

Foto: Pixabay

Quem ainda não sentiu no bolso o aumento do preço da carne? Comprar carne seja para o churrasco, almoço ou pra quem usa a carne para fazer os produtos pra vender tem sentido no bolso o constante aumento. Em três meses quem foi ao açougue, casa de carne ou supermercado observou aumentos que em algumas regiões já chegam a até 50% para alguns cortes.

Comprar contrafilé ou coxão mole tem sido cada vez mais difícil no Brasil com o aumento do preço da carne. Com a alta  valorização da arroba do boi gordo que nesta semana atingiu R$ 235.

Segundo pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, esse cenário é resultado das aquecidas demandas externa e interna e da baixa oferta de animais prontos para abate. Do lado da demanda, no mercado doméstico, é comum observar certo aquecimento nas vendas nesta época do ano, quando atacadistas se abastecem, à espera de aumento na procura por carne, devido às típicas festas e churrascos.

No caso das exportações, pesquisadores do Cepea destacam que o volume embarcado pelo Brasil se mantém acima das 100 mil toneladas desde julho de 2018, resultado que tem sido influenciado especialmente pela demanda chinesa – nesta semana, inclusive, novas plantas frigoríficas brasileiras foram habilitadas para exportar carne ao país asiático.

Segundo informações Cepea, em outubro, vale lembrar, o volume de carne bovina exportada pelo Brasil foi recorde e, nestes primeiros seis dias úteis de novembro, o País já registrou embarque de 37 mil toneladas da proteína, com média diária de 6,2 mil toneladas, um pouco abaixo das 7 mil toneladas em outubro/19 e das 6,5 mil toneladas em novembro/18, segundo dados da Secex. Ainda assim, caso esse ritmo permaneça até o final do mês, as exportações somariam cerca de 120 mil toneladas.

Brasil tem enxurrada de memes

Quando o assunto é memes o brasileiro dedica parte do seu tempo para criar os mais engraçados possíveis e não foi diferente com o aumento do preço da carne. Assim que começaram a sentir no bolso, o aumento uma enxurrada de memes ocuparam as redes sociais, no twitter, facebook, instaram ou WhatsApp.

Veja imagens de memes do aumento do preço da carne

 

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta