22 municípios já cancelaram ou reduziram a festa de carnaval em MG

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

As medidas foram tomadas por causa da crise econômica. As últimas que anunciaram a opção de não fazer a folia foram Bom Despacho, na Região Centro-Oeste, Cássia, Fortaleza de Minas e Alpinópolis, na Região Sul do estado.

O número de cidades mineiras que cancelaram o Carnaval neste ano por causa da crise financeira aumenta a cada dia. Ao menos sete municípios resolveram cancelar as festas por causa da falta de dinheiro. Outras 15 comunidades terão a folia de Momo reduzida neste ano. A situação atingiu cidades históricas, como Ouro Preto e Diamantina. As últimas que anunciaram a opção de não fazer a folia foram Bom Despacho, na Região Centro-Oeste, Cássia, Fortaleza de Minas e Alpinópolis, na Região Sul do estado.

A situação não vai ser diferente em Fortaleza de Minas. O município passa por dificuldades financeiras por causa da crise e ainda deve salário aos funcionários. “Desde o ano passado, não estamos fazendo o carnaval. Este ano também não vamos ter. Além da crise do política e econômica, tem a mineradora que paralisou as atividades e o município vem sofrendo com essa situação. Ainda não conseguimos pagar o 13º dos funcionários, então, não é momento de festa”, disse a prefeita Neli Leão do Prado (PSC).

Cidades que já cancelaram o carnaval em 2016

Alpinópolis

Bom Despacho

Cássia

Cláudio

Formiga

Fortaleza de Minas

Lavras

Cidades que vão diminuir a festa

Abaeté

Arcos

Carmo da Mata

Diamantina

Iguatama

Itambé do Mato Dentro

Mariana

Moema

Ouro Preto

Passa Tempo

Prados

Santo Antônio do Rio Abaixo

São João del-Rei

Tiradentes

Visconde do Rio Branco

 

Redação do Portal Canaã com informações do Portal EM.com.br



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas