PMC maço

Atlas 2026: Lula perderia para Marçal, Tarcísio e Bolsonaro no segundo turno

Pesquisa entrevistou 4.659 brasileiros por meios digitais entre 20 e 24 de março; margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos

Em eventuais cenários de segundo turno em 2026, Lula (PT) ficaria em maior desvantagem se enfrentasse Pablo Marçal (PRTB) e também ficaria atrás de Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Os números são de pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira (1°). O levantamento foi realizado com 4.659 brasileiros entrevistados por meios digitais entre 20 e 24 de março.

Entre Marçal e Lula, o empresário marcaria 51% das intenções de voto e o presidente da República, 46%. Votos em branco, nulo e não sei chegariam a 3%.

Contra Bolsonaro e Tarcísio, Lula marcaria 46% das intenções de votos em ambos os cenários. Porém, o ex-presidente teria 48% contra o petista e o governador de São Paulo, 47%. Brancos/nulos/não sei seriam 6% e 7%, respectivamente.

O levantamento da AtlasIntel tem nível de confiança de 95% e margem de erro de um ponto percentual para mais ou menos.

Pela margem de erro, há um empate técnico de Lula com Bolsonaro e Tarcísio, mas o petista ficaria atrás de Marçal para além do intervalo estatístico da pesquisa.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

Acompanhe as notícias de Investimentos, Criptos e Ações