6 ideias simples de vídeo para seu canal no Youtube bombar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Imagem: freepik

Estatísticas recentes divulgadas pelo Youtube mostraram que quase 5 milhões de vídeos são assistidos por dia na plataforma, revelando um número monumental de tráfego.

Existem dois lados para essa moeda: o de quem consome e também de quem produz, que diferente de quem apenas assiste, pode ter sérias dificuldades para ter ideias para conteúdos novos.

Em uma plataforma que recebe milhões de vídeos por dia, com os mais variados tópicos e formatos, como produzir um conteúdo autêntico e interessante que se destaque aos espectadores?

Mesmo os grandes nomes da literatura já tiveram bloqueios criativos, e se você está sofrendo para ter uma epifania também, separamos 6 ideias de vídeo para te inspirar:

1.   Listas

Esse tipo de material sempre bomba em toda rede que tenha sido publicado, seja em texto como no BuzzFeed ou qualquer vídeo de lista no Youtube. É possível  observar essa obsessão com este tipo de conteúdo nos views e acessos, pois não é à toa que listas são usadas até para gerar engajamento nas redes e sites de empresas. Abuse desse formato e faça muitas listas!

2.  Vlog

O ser humano é um ser social por natureza, logo, nos identificamos e engajamos intrinsecamente com outros da nossa espécie, o que é muito visível nos vídeos de vlogs! Fazendo sucesso desde que os primeiros vídeos surgiram na rede, este modelo ainda hita sempre e é utilizado por grandes Youtubers, então mostre seu cotidiano, coisas interessantes sobre seu dia a dia, seja você e vá de cabeça.

3.  Unboxing

Assim que esse tipo de vídeo começou a circular, logo se tornou uma febre! Os mais diversos Youtubers já fizeram vídeos neste formato, mostrando aquilo que compraram ou receberam de marcas patrocinadoras ou parceiras. Com enfoque total no que está dentro da caixa e no processo de retirar o que está dentro dela, os vídeos de unboxing são ideias de vídeo para o YouTube muito certeiras.

4.  Reacts

Dar play em algum vídeo, filme, propaganda ou qualquer tipo de conteúdo e ir reagindo em tempo real, juntamente com aqueles que te assistem, é um modelo de conteúdo muito usado pelo Casimiro e pelos números que seus canais no YouTube e na Twitch vêm mostrando, só consagra o react como uma ótima forma de engajar e obter novo público. Só não esqueça que dependerá muito do seu carisma.

5.  Vídeo de estudo

Há não muito tempo o mundo se via em lockdown, as pessoas completamente isoladas em suas casas se viram cada vez mais sozinhas e com dificuldades para se concentrarem e foi aí que os vídeos de estudo surgiram: um plano simples, amplo, de alguém estudando por horas à fio, ajudando as pessoas do outro lado da tela a também manter a contração.

O conceito de “body double” é recomendado por psiquiatras como método para concentração e até por isso esses tipo de vídeo acumulou milhões de views em diferentes plataformas.

6.  DIY – Faça você mesmo

Um formato já muito famoso, até mesmo em programas de tevê como “Art Attack”, hoje é usado por muitos Youtubers, que acumulam milhões de views com esse modelo de vídeo e é possível vê-los fazer qualquer coisa, desde pequenos cacarecos a estátuas enormes e aparatos tecnológicos, tudo com improvisação e acessibilidade!

Por mais que muitos vídeos subam nas plataformas todos os dias, ainda há muito espaço para que muitos outros tenham seu lugar, então arregace as mangas e mãos à obra!

 

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas