Aumento de R$0,70 centavos na Gasolina está previsto para amanhã

O reajuste é em razão da volta dos tributos federais como PIS e Confis
Auto posto Vale Verde / Foto: Jorge Clésio

Está previsto para 1 de Março, a volta dos tributos federais sobre os combustíveis. A desoneração foi feita no governo Bolsonaro e valia até 31 de Dezembro, porém o atual governo decidiu, via medida provisória, continuar até o final de fevereiro, que se encerra no dia (28).

Na quarta-feira (22), em entrevista, o número 2 da Fazenda, Gabriel Galípolo, afirmou que, até agora, a decisão é pela reoneração. “A informação que nós temos hoje é de que sim, a desoneração termina agora no dia 28”, disse.

“No momento, como está no ponto de vista legal, no dia 28 se encerra o subsídio sobre gasolina. É isso que a gente tem colocado no momento. Mas sempre essas avaliações são considerando uma série de outras perspectivas para além da econômica”, afirmou Galípolo.

Segundo as contas de Haddad, o fim da desoneração na gasolina e etanol deve aumentar a arrecadação em 28,9 bilhões de reais esse ano. O aumento da arrecadação nos cofres do governo tem impacto direto no bolso do consumidor. Um levantamento realizado pelo Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE) calculou, no início de janeiro, um impacto de 0,69 centavos por litro no caso de reoneração dos impostos federais para a gasolina.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News