Considerada uma das maiores feiras agropecuárias do Pará, a FAX -Feira Agropecuária de Xinguara-  que está em sua 20º edição,  será realizada de 2 a 10 de setembro. O Sindicato Rural responsável pela organização e realização da feira já divulgou as datas e atrações deste ano. (veja abaixo a programação dos shows)

Além dos grandes shows realizados a cada ano,  a FAX se consagrou na região por apresentar também as novidades do agronegócio, impulsionar a economia e atrair investidores para região. “Nós buscamos sempre oferecer uma feira dinâmica que atenda a expectativa do público, dos investidores e parceiros. Sabemos que a FAX  movimenta a nossa cidade, além de ser um evento importante para todos os setores da economia” afirmou, Joel Lobato, presidente do Sindicato Rural.

Realizada no Parque de Exposições Orlando Quagliato, a feira reúne também  rodeios, leilões, queima do alho, prova de laço,  exposições de animais e venda de produtos, veículos e maquinários, atraindo um público diversificado.

Ainda como parte da programação o Sindicato Rural vai realizar a tradicional cavalgada ruralista, programada para o dia 2 de setembro. Nos últimos anos a cavalgada atraiu mais de 3 mil cavaleiros e amazonas para as ruas de Xinguara. “Há sempre uma expectativa em relação a nossa cavalgada, as fazendas da região representadas por suas comitivas reúnem os melhores animais para o desfile” completou Lobato.

Rainha FAX

A escolha da Rainha Fax abre oficialmente  a programação da feira, a escolha da candidata será realizada no dia 19 de agosto, no Parque de Exposições Orlando Quagliato (Novo Tatersal de Leilões), ao todo dez candidatas disputam o título.

Programação de shows

Dia 2  (sábado) show com o cantor Léo Magalhães e o Dj Jesus Luz, e no  dia 3 (domingo) Edvan Viola,  dia 4 (segunda) Show Gospel Som e Louvor, dia 5 (terça) Maiara & Maraisa, dia 6 (quarta) Luan Kassio, dia 7 (quinta) show nacional com a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, dia 8 (sexta) Gabi Martins, dia 9 (sábado) Matheus & Kauan e Dia 10 (Domingo) Festival Infantil. Com informações do Conexão Pará.