Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente no píer I do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís, nesta terça-feira (10). As vítimas fazem parte do quadro de funcionários de uma empresa contratada e realizavam montagem de andaimes.

Os empregados receberam os primeiros atendimentos ainda no local pela equipe de socorro da Vale. Um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. O segundo empregado recebeu cuidados médicos e está fora de perigo.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas os trabalhadores teriam sido atingidos por uma bola de minério, segundo informou o delegado Mauricio Barros da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP).

Em nota, a mineradora Vale informou que na manhã desta terça-feira, 10/1, ocorreu um acidente no píer I do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (TMPM), em São Luís (MA), envolvendo dois empregados de uma empresa contratada que realizavam montagem de andaimes. As causas do acidente estão sendo investigadas. Os empregados receberam os primeiros atendimentos ainda no local pela equipe de socorro da Vale. Um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. O segundo empregado recebeu cuidados médicos e está fora de perigo. A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que está acompanhando a assistência às vítimas e seus familiares, juntamente com a empresa contratada.