Em sessão tumultuada, Câmara de vereadores de Parauapebas mantém prefeito Valmir Mariano no cargo

Em uma sessão tumultuada na Câmara Municipal de Parauapebas, os vereadores da cidade decidiram manter o prefeito Valmir Mariano (PSD) no cargo. Foram mais de três horas de discussão, muito barulho, ovos arremessados na mesa diretora da casa de Leis e duas pessoas foram presas.

O plenário, com capacidade para cerca de 500 pessoas, estava tomado. A maioria dos manifestantes pedia a saída do prefeito. Um pequeno grupo dentro do plenário da Câmara se manifestava a favor do Prefeito Valmir Mariano e era hostilizado por pessoas do primeiro grupo.

A administração do Prefeito Valmir Mariano está em crise desde que surgiram as primeiras denúncias de corrupção envolvendo Vereadores da base do governo e secretarias, durante leitura realizada pela Vereadora Luzinete na sessão desta terça – feira, 25, o público presenciou uma série de acusações contra a gestão do prefeito.

Os vereadores que votaram a favor do afastamento cautelar do prefeito Valmir Mariano e pela instalação da Comissão Processante foram Irmã Luzinete, Pavão, Miquinhas, Euzébio, Charles, Eliene, Charles e Arenes. Os Vereadores Braz, Zacarias, Marcelo Parceirinho e Maridé votaram contra, Major da Mactra não compareceu a sessão.

Seny Lima da Redação do Portal Canaã.

 

 

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *