Na tarde do último sábado (07) ocorreu o 4° encontro das famílias Soares, Rodrigues e Silva. O evento de confraternização familiar contou com as presenças de convidados e moradores das vicinais 37, p -14, chapéu preto, entre outros. O evento foi especial devido o Padre Itamar de Jesus Rodrigues Filho (33) ser filho da Comunidade de Santo Antônio localizado na vicinal P -14.  Estiveram presentes na missa pioneiros que residem na área rural do município há mais de 30 anos

O Padre Itamar de Jesus Rodrigues Filho (33), Idade de Jesus Cristo, filho da Comunidade Santo Antônio P -14 Zona Rural de Tucumã é formado pela Pontífice Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

O casal de mineiros e proprietários do sítio Vitamina, Vanderley Gonçalves Costa (53) e a dona Malvina Soares Rodrigues (63), recepcionaram amigos, convidados e familiares com um delicioso almoço, regado a refrigerante. De acordo com a dona Malvina Soares explica que é um momento especial já que o padre Itamar de Jesus faz parte da comunidade e como se fosse um filho ao qual nos sentimos muito orgulho.

Para o senhor Itamar Soares Rodrigues que é pai do Padre, diz que seu filho desde de criança era muito assíduo com as coisas de Deus. Tendo inclusive ter assumido como dirigente católico na Comunidade de Santo Antônio.

Em entrevista o padre Itamar de Jesus Rodrigues Filho, explica que a comunidade de Santo Antônio foi formada pelas as famílias, Soares, Rodrigues e Silva por isso é essa homenagem a comunidade devido ser o Santo Padroeiro da família.  Confira a entrevista no Portal Canaã.

Eu pergunto como nasceu o interesse em se tornar padre. “Então tudo começou quando a gente participa da catequese começa a despertar com professores. O professor José Viana “Zé Vermelho”, ao qual foi introduzindo neste contexto de fazer leitura como ele participa da comunidade ele era de dentro da comunidade ele era uns dos leitores da comunidade e com isso a gente vai despertado para vocação de modo especial a vocação sacerdotal”. Enfatizou o padre.

Sobre a ordenação o Padre Itamar de Jesus informou que “Todo o processo de formação que a gente chama processo de formação de faculdade ao que e feito duas faculdade com cursos de filosofia e teologia encerrei a faculdade. Eu fui ordenando a diácono e confiado a uma paroquia. Primeira mão eu cuidei da paroquia de São Miguel do Araguaia(GO). Depois fui transferido para a paroquia de Araguaçu e agora estou na Paroquia Nossa Senhora da Piedade de Porangatu (GO)”.  Frisou Padre Itamar.

Peço a ele para que ele deixe uma mensagem sobre família “A família nós temos que ter em primeiro lugar de modo especial na nossa convivência e também na nossa fé por que tudo nasce da nossa família. E da família que sai o sacerdote, o advogado, o médico, freira, e da família que sai qual quer religioso, e da família que nasce todas as vocações por tanto a família e o berço das vocações e também a família e a primeira comunidade se você não consegue viver logicamente você não vai conseguir na comunidade como um todo no diferencial de todas as famílias. Então as famílias de modo especial é o início da comunidade e na família que tudo inicia e na família que tudo termina”. Pondera o Padre Itamar. Com Informações de Roney Wydiamaior.