Aeronave de pequeno porte explode no ar e cai na região de São Felix do Xingu

A aeronave teria caído cerca de 100 km do centro urbano de São Félix do Xingu.

Informações enviadas à redação do Portal Canaã sobre a queda de uma aeronave de pequeno porte em uma fazenda na região do município de São Félix do Xingu, cerca de 100km do centro urbano, na noite desta quarta-feira(21).

Segundo informações, a aeronave teria capacidade para 6 pessoas. Informações constam que houve uma explosão no ar, quem confirmam são moradores da região que ouviram o barulho da explosão. A Base área da aeronáutica já emitiu um alerta e já enviou uma equipe em caráter de urgência para possível socorro de vítimas.

As informações que nos chegam é que o Avião caiu em meio a mata (floresta) da fazenda, que pertence a um médico e empresário local, que logo pediu que seus funcionários averiguassem o local, mesmo em meio a muita chuva. Até o momento (1:30) é as únicas informações.

Veja também: Azul desmente no Twitter boatos sobre queda de avião com 80 passageiros em São Felix do Xingu

Um fato que comprova que o avião não é comercial, é que poderia estar sendo rastreado e informações já viriam à tona, sendo que até através de aplicativos podem ser monitorados. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo.

Tomando caso do ocorrido, o Governo do Estado emitiu a seguinte nota as 23h 40min:

O Governo do Estado, através dos órgãos ligados à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), informa que mantém contato permanente com a Aeronáutica acerca das informações que circulam nas redes sociais na noite desta quarta-feira (21), dando conta de um acidente envolvendo uma aeronave na região de São Felix do Xingu.

Até o momento, os órgãos de controle do espaço aéreo brasileiro não receberam nenhuma notificação que possa confirmar o acidente. E, de acordo com as informações das equipes que fazem o monitoramento dos planos de voo nesse setor,  não há nenhum registro de acidente envolvendo aeronave comercial ou de grande porte, conforme mensagens que circulam nas redes sociais.

O esforço da Aeronáutica neste momento é checar as informações na região sobre movimentações e planos de voo de aeronaves de pequeno porte e particulares. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves estão de prontidão para o caso de necessidade de deslocamento para qualquer missão na região.

A aeronave teria saído de Belém, PA, como destino o município de Cuiabá, MT e acontecendo esta fatalidade.

As informações ainda são imprecisas, em breve maiores informações.


Há três meses

Outro caso semelhante aconteceu cerca de 3 meses no Distrito de Nereu, que fica a 50 quilômetros da cidade de São Félix do Xingu, onde o piloto ia aterrissar a aeronave na pista de pouso que tem no vilarejo, observou que tinha um cavalo morto no local e teve que arremeter, para não colidir com o animal.

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *