Vídeo registra tentativa de suborno para livrar vereador de prisão em Curionópolis

Policiais militares de Curionópolis, no sudeste do Pará, registraram uma tentativa de suborno, realizada pela esposa do vereador Nonato Maranhense, para livrá-lo da prisão em flagrante, após ele ter sido flagrado portando uma arma de fogo sem autorização e dirigindo com sinais de embriaguez. A reportagem da TV Liberal entrou em contato com o vereador na segunda-feira (6), mas ele disse que não queria dar declarações para a imprensa. Desde então Nonato está preso.

O vídeo foi registrado durante a prisão dele na madrugada de segunda-feira (06), quando saía de uma festa no centro de Curionópolis. A polícia recebeu uma denúncia anônima de que o vereador estaria com arma de fogo. O vereador foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo, alcoolemia e tentativa de corrupção ativa e a Justiça decretou a prisão preventiva dele, que ainda pode recorrer da decisão.

Nas imagens registradas com um aparelho de telefone celular pelo soldado Cícero Gomes, da PM, é possível ver o vereador algemado enquanto a esposa dele sugere uma negociação para os policiais militares no local da abordagem.

“Como ele não conseguia se expressar direito por estar visivelmente embriagado, a mulher dele começou a intervir e fez a proposta que agente liberasse ele por R$ 10 mil. No momento em que ele estava entrando no ‘xadrez’, ele ofereceu R$ 15 mil para que ‘morresse’ por ali. Mais uma vez recusamos”, conta o policial.

Após analisar o vídeo, o delegado do caso disse que a esposa do vereador deve ser chamada para prestar esclarecimentos sobre a suposta negociação para evitar a prisão do marido. Segundo a Polícia Civil, Nonato deve ser transferido ainda nesta quinta-feira (9) para um presídio na região metropolitana de Belém.

A presidência da Câmara dos Vereadores de Curionópolis analisa a retirada do vereador do cargo. “A gente está com a situação já encaminhada para o nosso setor jurídico, para a gente fazer esse procedimento como deve ser feito”, afirma a presidente da câmara Josenilde Oliveira. (G1)

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *