Vaza suposto esquema de fraude na prova da Polícia Militar do Pará

Milhares de pessoas deverão realizar no próximo  domingo (31) a prova do concurso público para a Polícia Militar do Pará. Entretanto, uma polêmica surge poucos dias antes da prova. Pelas redes sociais, pessoas oferecem um suposto esquema para fraudar o certame.

As publicações rodam através das redes sociais e grupos de WhatsApp. Em um grupo do Facebook voltado para candidatos do concurso, um homem ofereceu um convite para quem estava “afim de passar no concurso”.

Sem título

Em conversa pelo WhatsApp, um suspeito afirma que um amigo oferece um esquema em que uma equipe irá realizar a prova e enviar as respostas aos candidatos através de SMS. Ele cobra R$ 4 mil pelo serviço.

Sem título

Um esquema similar foi realizado ainda neste ano, em janeiro, durante a realização do concurso para o Corpo de Bombeiros do Pará. Na ocasião, a policia flagrou um grupo realizando a prova em uma sala de uma escola alugada no bairro do Tenoné, enviando o gabarito para candidatos em outros locais através de celulares. Cerca de 40 pessoas foram apontadas como envolvidas no esquema. Segundo a Polícia Civil, uma mulher havia se inscrito no certame, saído com a prova no dia do exame e entregado o documento à equipe de fraudadores, que resolveu as questões e começou a encaminhar as respostas.

O DOL entrou em com a Fadesp, organizadora do concurso, que afirmou que o caso foi encaminhado para a Polícia Civil, órgão responsável por apurar este tipo de denúncia. O portal também entrou em contato com a Polícia Civil, que deverá ser pronunciar sobre o caso.

(DOL)

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário