Você sabia que a Vale no Brasil possui cerca de 1.700 empregados com deficiência, que ocupam diversos tipos de cargos? Somente em 2016 a mineradora contratou 208 PcDs. Visando o preenchimento de novas vagas que possam surgir ainda esse ano, a empresa está com cadastro aberto a currículos de pessoas com deficiência. Então, se você é portador de deficiência, faça logo sua inscrição. Ou se tem algum amigo ou parente PcD, compartilhe essa informação.

Para se inscrever, clique no menu Oportunidades aqui do site e preencha o currículo indicando sua condição de PcD. Os candidatos devem ter ensino médio/técnico completo ou formação superior completa/cursando. Os currículos recebidos serão avaliados e somente os candidatos que melhor se adequarem às vagas disponíveis serão convidados a participar do processo seletivo, incluindo avaliação médica especializada.

Apostando na diversidade

O cadastro permanente e oferta de vagas para PcDs integram um dos principais valores da Vale: apostar na diversidade entre seus empregados, adotando práticas que têm por objetivo reconhecer e promover a singularidade do indivíduo. “Mais da metade desses profissionais ocupam funções operacionais, desmistificando a crença de que a deficiência é um impeditivo para que atividades ligadas à mineração sejam exercidas por pessoas com deficiência”, afirma a gerente de Engajamento, Cultura e Recrutamento e Seleção, Renata Mazoco

Na última Pesquisa Global de Empregados da Vale, realizada em 2016, 74% dos empregados disseram acreditar que a liderança da empresa incentiva um ambiente em que as diferenças individuais são valorizadas. E 80% afirmam que pessoas de todos os perfis (cultural, gênero, idade, religião, etc.) podem ter sucesso na mineradora.