Tião Miranda,  eleito prefeito de Marabá, renunciou ao cargo. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (30) por meio de uma nota oficial que foi entregue a Câmara de Marabá. Tião Miranda renunciou 48 horas antes de ser empossado.

O vice-prefeito empossado Toni Cunha é quem receberá, no domingo, o termo de posse do cargo, dá justiça eleitoral.

Em nota oficial, Tião Miranda, fala sobre a situação critica de Marabá. “Esta cidade, minha cidade, que tanto me conhece, é sabedora do quanto está sendo difícil esta decisão, tamanha é a unidade entre a historia e a minha própria história. Assim, exatamente por conhecer o lugar em que nasci e a quem dediquei a maior parte da minha vida é que sou confiante de que terei a compreensão de todos.” relatou Tião Miranda.

Segundo ele o formato de campanha mais curta, acelerada e dinâmica, os desgastes dos compromisso diários fizeram enxergar claramente que com o passar dos anos não tem mas a mesma vitalidade. “Depois de quarenta e cinco anos de caminhadas de diálogos, de gravações de programas de viagens pelo município, de reuniões de demais compromissos o abalo a minha saúde física e esgotamento foram além do que eu jamais imaginava, e então me defrontei com minhas limitações, como ser humano que sou.”, afirmou em nota Tião Miranda.

 

Redação do Portal Canaã