Em Parauapebas, núcleo da mulher promove projeto lenço em movimento na região Sudeste IV

O Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (NEVM), coordenado pela promotora de Justiça Lucinery Helena Resende Ferreira do Nascimento, promoveu, nos dia 2 e 3 de junho, mais uma etapa do Projeto Lenço e Movimento.

O segundo Polo a receber a equipe do Núcleo da Mulher foi a Região Administrativa Sudeste IV, formada pelos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Parauapebas.

No primeiro dia, realizou-se reunião com os membros lotados no polo com atuação na área da Violência Doméstica, estando presentes os promotores de Justiça Patrícia Pimentel Rabelo Andrade, Guilherme Lima Carvalho e Fabiano Oliveira Gomes Fernandes. Na ocasião a coordenadora do NEVM expôs os aspectos práticos do projeto, esclareceu questões envolvendo o cadastro da lei Maria da Penha, além de tratar dos temas mais atuais de enfrentamento à violência contra a mulher.

No dia 3 de junho o Núcleo promoveu escuta social, ocasião em que o Ministério Público colhe as demandas dos movimentos sociais e dos agentes da rede de proteção, com vista ao constante aprimoramento do sistema.

“ Dentre outros temas tratados, acentua-se a necessidade de criação de vara especializada no âmbito da violência doméstica no município de Parauapebas”, disse Lucinery Ferreira.

 

Redação do Portal Canaã com informações do NEVM

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário