Curionópolis, que tem como atual prefeito Chamonzinho (PMDB), ficou conhecida recentemente por estar entre os 100 piores municípios do Brasil em bem-estar urbano. O levantamento foi desenvolvido pelo Observatório das Metrópoles que apresentou um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infraestrutura.

Segundo o levantamento entre as 100 piores cidades do Brasil, o estado do Pará dispõe de 40 municípios, e entre eles apareceu Curionópolis na 67º posição, de trás para frente, pois quanto mais distante do topo, pior qualidade tem a cidade.

Na cidade onde Chamonzinho é prefeito, ainda é comum motociclistas pilotando sem capacetes, convive com problemas em todas as áreas e enfrenta uma realidade em que falta quase tudo: saneamento, educação, saúde de qualidade. A cidade ocupa a posição 93° no ranking da transparência estadual.

Redação do Portal Canaã