A Avanco Resources vai começar o decapeamento da mina de cobre Antas North, em Parauapebas (PA), no mês de setembro. A atividade faz parte do contrato de gerenciamento de mina assinado com a empreiteira australiana Maca, contratada em julho. “Hoje são cerca de 300 trabalhadores em campo, organizados em três grupos de terraplenagem, construção civil e montagem eletromecânica”, diz o diretor-executivo Tony Polglase.

Sobre a Avanco

A Avanco Resources Limited é uma empresa australiana de exploração e desenvolvimento de projetos de cobre no Brasil. A companhia está listada na Bolsa de Valores da Austrália (ASX) e opera no Brasil por meio da subsidiária Avanco Resources Mineração. A mineradora foi criada em 2007 e possui escritórios em Perth, na Austrália, no Rio de Janeiro e em Parauapebas, no Brasil. (Wikipedia)

A empresa AVANCO havia se comprometido em reunião ocorrida no dia 19 de Agosto na Câmara Municipal com vereadores, o prefeito e membros da comissão Curionópolis em Ação, a Empresa já alugou o ponto e contratou uma atende, a Sra. Elange Herculano que ficará responsável pelos recebimentos dos currículos.

A informação foi confirmada por três dos seis membros da comissão, os quais fizeram uma visita “in loco” no ponto comercial que é de propriedade do empresário Rui do Posto, localizado em uma das salas do Auto Posto Serra Leste.

Os membros da comissão Alessandro Ribeiro, Rony Pereira e Wenderson Costa estiveram no ponto na manhã desta quarta-feira dia 26.

Vale ressaltar que a empresa AVANCO irá funcionar a partir do dia 1º de setembro, tendo em vista que ainda irão montar a logística do ponto para recebimento dos currículos, os quais serão digitalizados e encaminhados de acordo com a função.

Atenciosamente,

Comissão Curionópolis em Ação

Alessandro Ribeiro, Alexandre Santos, Gildásio Borges, Rony Pereira, Wenderson Costa e William Pedrosa.

Fonte: Reporter30

Email do recrutamento da empresa: recrutamento@avancoresoures.com.br

Seny Lima da Redação do Portal Canaã.