Com o objetivo de reduzir a ação de criminosos nas ruas de Xinguara, militares do 17º Batalhão de Polícia (BPM) realizaram nesta sexta-feira (7), em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) uma blitz pelas principais Ruas e Avenidas da cidade.

A ação faz parte de estratégias definidas durante reunião realizada pelo comando da Polícia Militar, representantes da Associação Comercial de Xinguara (ACIAPA), OAB e poder público, realizada na última quarta-feira(4). Quando discutiram o crescimento da criminalidade na cidade.

No encontro foram destacadas as últimas ocorrências registradas em Xinguara, como o assalto a luz do dia a um comércio local, onde o criminoso ameaçou os comerciantes com arma de fogo. O presidente da OAB Xinguara, Cícero Sales , afirmou que o assalto citado foi o estopim para a reunião, mas também destacou os vários arrombamentos e a falta de segurança em vias públicas durante as tardes de domingo.

O secretário de fazenda do município, Francisco George, também presente a reunião ressaltou que é necessário que o Ministério Público, Polícia Civil e o judiciário, participem de debates em relação a segurança pública.

De acordo com a o comandante do 17º BPM, Tem, Cel. Daniel Dias, o comando está realizando ações no sentido de coibir ações como essa e que as investigações também estão sendo realizadas.

Quanto as blitz ele ressalta que inibi a ação dos bandidos, fato esse que durante esta sexta-feira (6), não houve nenhum chamado na área de operação. “Nossas operações serão feitas constantemente para que possam dar êxito. Nosso objetivo é que ela permaneça até o mês de novembro. Em dezembro iniciaremos as operações de fim de ano”, disse. Com informações do Conexão Pará.