Na noite do Natal Tiago Freire Santiago filho de Carlos Santiago, sofreu grave acidente em Canaã dos Carajás, o mesmo estava na moto na parte traseira quando chegaram em frente a delegacia de Policia Civil a rua estava escura e não avistaram uma lombada (Quebra Molas) foi então que os dois caíram, mas somente o Tiago bateu a cabeça no meio fio e ficou gravemente ferido. Por volta de 21:00 horas a ambulância da UTI Móvel recolheu o Tiago levando para o Hospital Municipal Daniel Gonçalves, chegando no hospital fizeram o Raio X, mas no primeiro momento não apareceu nenhuma anomalia, somente no Sábado pela manhã fizeram exames precisos na cabeça e então verificaram um coágulo de sangue e após meio dia o Tiago apresentou reações agressivas e ele foi para um estado de coma induzido.

A partir daí, o médico afirmou que ele deveria ser transferido para um local com UTI que tenha o médico Neuro Cirurgião, portanto deveria ir para Marabá, Tucuruí, Belém ou qualquer lugar que pudesse atende-lo.

Começou uma verdadeira peregrinação entre amigos e parentes para tentar mobilizar os gestores dos hospitais regionais para conseguir um leito com UTI. Hoje, Domingo, finalmente conseguiram uma vaga para o hospital em Paragominas.

A ambulância com um médico e um enfermeiro se deslocou para Paragominas por volta de 17:00 horas levando o jovem Tiago.

Redação do Portal Canaã – Reportagem: Pedro Reis