Reunião debate qualificação profissional para o maior projeto de ouro do pais

Novas parcerias vêm surgindo para o Projeto Volta Grande por meio de entidades como a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet/PA), com quem representantes da Belo Sun Mineração se reuniram na última semana no escritório da empresa em Altamira.

Participaram da reunião o diretor da Sectet, Luis Blasques e a secretária adjunta da Sectet, Maria Amélia Enríquez que, durante a reunião, destacou a importância estratégica de ações de qualificação nos municípios, o que pode ser feito por meio do Programa Pará Profissional, coordenado pela Secretaria. Para a adjunta, os resultados podem ser muito positivos para a região. “A mineradora deve ser parceira neste processo de ações de qualificação em prol do desenvolvimento local”, concluiu.

A analista de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração, Keilani Oliveira, explica que é fundamental trazer a atuação da Sectet em educação profissional para Senador José Porfírio e região: “Os cursos visam capacitar a população para o desenvolvimento das cadeias produtivas locais, para que o município se desenvolva atendendo suas próprias necessidades. A secretária também realiza parceria com instituições como Senai e Sesi para a capacitação de mão de obra visando atender o mercado de trabalho e as demandas da empresa”.

O Projeto Volta Grande é um empreendimento da Belo Sun Mineração, subsidiária da canadense Belo Sun Mining Corp., com ações listadas na Bolsa de Valores de Toronto, a TSX (Toronto Securities Exchange). Localizado no município de Senador José Porfírio, o projeto representa um investimento total de R$1,22 bilhão e configura uma oportunidade de diversificação econômica na região centro-oeste do Pará.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário