‘Podemos atrair eleitor que vê opção no Bolsonaro’, diz pré-candidato João Amoêdo

Amoêdo foi presidente do Partido Novo de setembro de 2015 a junho deste ano. O Partido Novo foi fundado em 2011 com apoio de empresários no Rio de Janeiro e teve o registro aprovado no Tribunal Superior Eleitoral em 2015.

 

Partido Novo anunciou no último  sábado (18) que o empresário João Amoêdo, de 55 anos, será o candidato da legenda à Presidência da República em 2018. O anúncio foi feito no encontro nacional do partido, em São Paulo.

João Dionisio Filgueira Barreto Amoêdo nasceu em 22 de outubro de 1962 no Rio de Janeiro. Formado em engenharia e administração de empresas, trabalhou no Citibank, BBA-Creditansalt e na financeira Fináustria. Foi vice-presidente do Unibanco e membro do conselho de administração do Itaú-BBA. Atualmente é membro do Conselho de Administração da João Fortes, função que ocupa desde 2011.

Amoêdo foi presidente do Partido Novo de setembro de 2015 a junho deste ano.

O Partido Novo foi fundado em 2011 com apoio de empresários no Rio de Janeiro e teve o registro aprovado no Tribunal Superior Eleitoral em 2015.

A ideia de criar a legenda surgiu em 2011 entre empresários, médicos, advogados e outros profissionais do setor privado, principalmente, motivados por participar da política institucional sem vínculos com “políticos tradicionais”, segundo dirigentes. As regras do partido só admitem aqueles que têm ficha limpa e impedem que qualquer um com cargo no Legislativo ou no Executivo exerça cargo de direção na legenda

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta