PMDB lança pré-candidatura de Jeová Andrade à prefeito de Canaã dos Carajás

Aconteceu na manhã deste sábado (19)  o lançamento e apresentação dos pré-candidatos dos partidos coligados ao PMDB e também do candidato à reeleição, Jeová Andrade pelo PMDB. O Evento aconteceu próximo ao centro da Cidade, no Club Samambaia com uma grande concentração da comunidade, levando em conta a quantidade de partidos envolvidos na realização. Teve início às  11h 25min com momento ecumênicos com que durou 10 minutos.

Entre muitos representantes e lideranças que estavam presente, destacamos o Vice Presidente Nacional do PROS Moacyr,  o Dep. Estadual Dirceu Ten Caten (PT), Dep. Federal Zé Geraldo (PT), Dep. Estadual Chamon (PMDB), Wagner Machado(PMDB), prefeito de Piçarra e o pré-candidato a prefeito de Eldorado, Célio Boiadeiro (PMDB) .

Dirceu Ten Caten, que é líder do PT na ALEPA, fez abertura do evento afirmando que o PT e PMDB andam juntos em Canaã dos Carajás e que “Time que está ganhando não se mexe”, além de fazer críticas diretas ao Governo do Estado, que se posicionou contra a divisão do estado, lembrado também, do baixo direcionamentos do PIB para o Sul e Sudeste do Pará. Em seguida falou o vice presidente estadual do PT, Airton Faleiro, que enfatizou os 12 partidos que apoiam a candidatura de Jeová.  Fechando a bancada do PT (tinham que se ausentar), o Dep. Federal Zé Geraldo fresou novamente a parceria entre o PMDB e PT e elogiou o atual governo, dizendo fazer “Política com P maiúsculo” e que sempre estará presente, como sempre esteve nas 2  campanhas anteriores.

Em seguida, representantes e presidentes municipais de partidos fazeram suas apresentações, começando por  Arão do PV, que apresentou seus candidatos a vereador pelo partido PV, finaliza dizendo “Jeová é o melhozim“. Elniza, presidente municipal do PTC também apresenta seus candidatos.

O representante do PSB municipal também apresentou seus candidatos, afirmando ser no 13 no total. Sucedido por Ailson da Write (PSC) que diz “Estamos fazendo um bom trabalho e temos que seguir“. Após Ailson, continuou o presidente municipal do PROS, Jurandi José, que também é Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandi falou de sua fidelidade ao governo  e enfatizou o crescimento do partido (PROS) no município que já ultrapassa os 500 filiados.  Júnior Garra, presidente do PR e vereador em Canaã dos Carajás apresentou seus candidatos e finalizou a fala dizendo “Não podíamos ter a irresponsabilidade  e ambição de não está com você, a oposição vai demorar nos alcançar“. Gladson do PHS, chamando seus candidatos  de família PHS apresentou todos, em seguida, Neto Freitas, presidente do PEN, sucedido por Junior Carajás representante do DEN “O Dem está aqui pra somar com esse governo”. Roberto Andrade, presidente municipal do PMDB  finaliza as apresentações agradecendo toda a equipe que ajudou na realização do eventos dizendo “Governo sério é isso aí, chama o povo e o povo vem“.

Após as considerações  do Jorge, presidente do PT,  Moacyr (PROS) usa a palavra pedindo aos companheiros que deem apoio a candidatura do PMDB. Após, o vice prefeito Alexandre Pereira (PT) (continua pré candidato) agradece e diz “Estamos junto e misturados“, cedendo seu tempo à Jeová. Fez uso da palavra, também, Wagner Machado(PMDB), prefeito de Piçarra “Esse é o pré candidato do povo de Canaã”.

João Chamon (PMDB), Deputado Estadual, o último da mesa a falar aconselha os candidatos a vereador sobre o compromisso com a sociedade e que apenas 13 seriam eleitos, mais a vitória seria de todos com o prefeito Jeová, citando a frase que disse ser de Don Hélder Câmara, “Sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho, sonho que se sonha juntos vira realidade“. Em seguida e finalizando os convidados é mostrado uma mensagem de Helder Barbalho, através de telão, que deixa seu apoio.

Já às 13h e 10min  o candidato à prefeito da coligação PMDB, Jeová Andrade é ouvido, agradece as lideranças e representantes de partidos, sobe na cadeira e apresenta suas propostas finalizando as 13h e 30min.

 

Equipe de Redação do Portal Canaã.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *