Boneco gigante de Jair Bolsonaro chama a atenção em Belém

Admiradores do deputado federal se uniram para fazer a homenagem. Opiniões se dividem entre os que são a favor e contra.

Um boneco gigante do deputado carioca Jair Bolsonaro (PSL) chama a atenção de quem passa perto do Hangar, em Belém.  Um boneco inflável de 12 metros de altura foi erguido nesta segunda-feira, 19, foi construído pelo movimento de apoio a Bolsonaro, que organiza o ato.

Erguido na tarde última segunda-feira, com a presença de um pequeno grupo de pessoas, o boneco deverá ser levado a outros municípios Paraenses, conforme organizadores. Esta é a primeira vez que o boneco inflável é apresentado publicamente.

Segundo informações, o valor para confecção foi conseguido através de coleta entre os membros. A ação fez parte de um movimento a favor do voto impresso em papel nas eleições 2018.

Voto Impresso 

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu com urgência “informações preliminares” ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao Congresso Nacional e à Presidência da República sobre a implantação do voto impresso nas próximas eleições.

A decisão de Gilmar foi feita no âmbito de uma ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que pediu a suspensão da implantação do voto impresso na próxima campanha eleitoral. “Quanto ao requerimento de medida cautelar, não há elementos de prova que permitam sua imediata apreciação, devendo ser solicitadas ulteriores informações. Ante o exposto, solicitem-se, com urgência, informações preliminares ao Congresso Nacional, à Presidência da República e à Presidência do Tribunal Superior Eleitoral, a serem prestadas em cinco dias (art. 10 da Lei 9.868/99)”, determinou Gilmar Mendes.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *