Três homens suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes foram presos durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quinta-feira (1º) em Ipixuna do Pará, sudeste do estado. Segundo a PRF, os criminosos estariam planejando realizar assaltos no Maranhão com a utilização de carros roubados no Pará. Na ação, dois veículos roubados foram recuperados.

Para desarticular a quadrillha, a PRF montou uma barreira no km 229 da BR-010. A informação era que os criminosos utilizariam uma caminhonete e um carro popular com as placas trocadas.

Por volta das 23h os veículos foram avistados e abordados com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. De imediato, os agentes constataram que as placas utilizadas nos veículos apresentavam sinais de adulteração e os suspeitos foram conduzidos para a unidade operacional da PRF em Ipixuna.

O condutor do carro de passeio apresentou uma carteira de habilitação falsa, ele possui mandado de prisão em aberto e era foragido da Colônia Agrícola em Santa Izabel do Pará. O documento do carro apresentado pelo suspeito também era falso e, após consulta, os policiais constaram pertencer a um lote de documentos roubados do Detran/TO. O veículo havia sido roubado no último dia 21 de fevereiro em Belém.

O outro suspeito que conduzia a caminhonete também era foragido e confessou ter participado do roubo de ambos veículos, juntamente com o comparsa. A caminhonete tinha sido roubada na quinta-feira (1º) na capital.

O terceiro suspeito assumiu ser traficante de drogas, mas nenhuma substância foi encontrada nos veículos. O grupo confessou que estava em deslocamento para a cidade de Imperatriz (MA) para realizar assaltos em casas lotéricas. Eles foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de Ipixuna do Pará. (G1)