A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira, dia 23, em Xinguara, sudeste do Estado, a operação Narco-Xinguara, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas no município. Ao todo foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em imóveis de suspeitos de envolvimento com tráfico de entorpecentes. Foram apreendidos 350 papelotes de cocaína, 20 gramas de crack, uma motocicleta que era utilizada por traficantes para fazer a entrega das drogas, e a quantia de R$ 5 mil em dinheiro referente à venda das substâncias.

Elizete Alves de Oliveira Santos foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Outros envolvidos no crime encontram-se foragidos. As investigações apontaram que os entorpecentes apreendidos seriam comercializados durante o período do carnaval e renderia mais de 50 mil reais aos cofres do tráfico.

A operação faz parte de uma série de operações que serão desencadeadas durante o carnaval com o intuito de combater a venda de drogas no sul do Pará pelas Superintendências do Alto Xingu, sob o comando do delegado Pedro Alcântara; e do Araguaia Paraense, sob o comando do delegado Antonio Miranda.