Mais um policial militar foi baleado e morto nesta quinta-feira (14). O cabo Wilson de Jesus Santos Silva foi assassinado durante uma troca de tiros com bandidos, no município de Cachoeira do Piriá, na região nordeste do estado.

Pará: 20 PMs mortos em menos de seis meses (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

O cabo chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu a caminha da UPA. 

Na fuga o bando levou como refém um morador da vila, um taxista – proprietário do Siena prata usado no assalto – identificado como Ronei, que no início da noite foi liberado e resgatado pelos policiais.

A Polícia Militar informou que equipes da Rotam, companhia independente de operações especiais e uma aeronave, sediados em Belém, já estão em Cachoeira do Piriá para reforçar o policiamento e as buscas, juntamente com os policiais do Comando Regional de Policiamento 7.

Cabo Wilson é o 28° PM morto este ano no Pará. Em menos de 6 meses, o Pará já registrou o assassinato de 18 policiais militares e 2 bombeiros, segundo dados da Associação dos Cabos e Soldados da PM e BM do Estado. O total de 20 homicídios de militares já está muito próximo do total de casos registrados nos 12 meses de 2016, quando 26 policiais foram mortos no Estado.

Outro caso intrigante no estado foi registrado no município de Parauapebas, no dia 11 destes mês,  onde o cabo da PM, conhecido como Santarém, foi alvejado dentro de sua residência e morto a facadas e tiros. Veja aqui.

Redação/Portal Canaã