Um homicídio que aconteceu na tarde dessa sexta-feira 10 de fevereiro de 2017, por volta de 15:00h, na Rua Belo Horizonte, no Setor Jardim Ariane na cidade de Redenção no Sul do Para, deixou a população em estado de choque.

A vítima foi à senhora, Violeta Messias Araújo, de 61 anos de idade, ela foi atingida por disparo de arma de fogo, tipo cartucheira, disparado pelo seu próprio filho, José Maria Correia do Nascimento. O atirador visava acertar seu sobrinho, Diogo Nascimento Araújo, que morava com a avó. A motivação se deu por conta de uma discussão familiar, entre tio e sobrinho.

Um homem identificado como sendo, Orion Lima Gomes foi detido pela Polícia Militar, após testemunhas informar que ele teria dado apoio logístico ao autor do disparo, levando-o de bicicleta até o local do crime. Maria das Dores Silva, esposa do criminoso, Iranir Fernandes de Oliveiras, Marinalva Nascimento de Araújo, Cleiton dos Santos Lima e Diogo Nascimento Araújo, que, seria o alvo, presenciaram o fato. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, para prestarem depoimentos e esclarecerem com mais detalhes tudo o que aconteceu.

A arma do crime foi apreendida e apresentada ao plantão policial, além da bicicleta usada para dar apoio ao criminoso.

José Maria Correia do Nascimento é natural de Conceição do Araguaia, filho de Raimundo Correia de Araújo e da vítima, Violeta Messias do Nascimento, portado do RG 3868530 PC/PA, agora esta sendo procurado pela Polícia. Por Roserval Ramos