Mês passado, Fevereiro, durante os dias 23 e 24 mais de 3 mil pessoas presenciaram o primeiro “Alegria Para Cristo”, o evento gospel que foi realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Uma grande estrutura de palco e som foi montada dentro do ginásio, no bairro Beira Rio I, para receber a multidão. Vários cantores locais e regionais passaram pelo palco, assim como atrações nacionais, como o DJ PV e  Banda Expresso Pentecostal, que movimentou o público. A Prefeitura só não deu ênfase ao investimento para isso tudo acontecer, mas o Portal Canaã teve acesso em primeira mão aos valores gastos na contratação de shows, sem estrutura de palco.

Segundo o Portal da Transparência, a Prefeitura de Parauapebas gastou em serviço de contratação de shows para o evento um total de R$213.000,00, já pago para a empresa Luxus Produções.

ShowGospelParaupebas

Consulta Feita pelo Portal Canaã – 12/04/2017

A alimentação do Portal da Transparência é regida pela Lei da Transparência que determina que sejam disponíveis, em tempo real, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Lei da Transparência

A transparência e o acesso à informação estão previstos como direito do cidadão e dever do Estado na nossa Constituição Federal e em diversos normativos, como a  Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF (Lei Complementar n.º 101/00), a Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/09), e, mais recentemente, a Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei nº 12.527/11).

Redação/Portal Canaã