O carnaval 2017 de Parauapebas durou 4 dias de festas e atrações, aconteceu na Praça de Eventos, no centro do município, ou seja, bem mais perto do povo, que nos últimos quatro anos viu o carnaval ser realizado em locais distantes do centro da cidade. Os dias carnavalescos foram 25, 26, 27 e 28 de Fevereiro e custaram caro para os cofres públicos do Município.

Os principais shows nacionais foram: Zé Ricardo e Thiago, Poderoso Bebezão, Kit Ilusão e Anjo Azul Elétrico, já os os principais atrações municipais foram: Fernando BG, Nilton Guedes e Gabriel, Pedro Coutinho, Lucas e Cauã e Cléo Andrade, Mayara Faria e Malícia Elétrico, Vitor Ferraz, Léo Bruno e Banda Star Dance.

De acordo o Portal da Transparência, em que o Portal Canaã teve acesso e está divulgando em primeira mão, todas essas atrações custaram aos cofres públicos do município de Parauapebas R$678.450,00.

Carnaval Parauapebas

Consulta realizada pelo Portal Canaã – 13/04/2017

A alimentação do Portal da Transparência é regida pela Lei da Transparência que determina que sejam disponíveis, em tempo real, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Veja também: Shows do evento gospel “Alegria para Cristo” custou R$213 mil ao cofres públicos de Parauapebas

Lei da Transparência

A transparência e o acesso à informação estão previstos como direito do cidadão e dever do Estado na nossa Constituição Federal e em diversos normativos, como a  Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF (Lei Complementar n.º 101/00), a Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/09), e, mais recentemente, a Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei nº 12.527/11).

Redação/Portal Canaã