Show de Amado Batista termina em tragédia na cidade de Parauapebas

Jovem teria sido esfaqueado na arquibancada, caindo e fraturado o crânio e os braços, vindo a óbito no Hospital de Parauapebas. Reportagem: Rodrigo Cardoso

Tinha tudo para ser uma noite esplendida, várias pessoas comparecerem no Tatersal do Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto  que contou com nada menos que AMADO BATISTA ilustrando o encerramento do evento de 2017, e com entrada franca ainda por cima.

Segundo testemunhas, Fernando Silva foi esfaqueado e por isso caiu da arquibancada dia do encerramento da FAP Parauapebas
Porém segundo testemunhas, nem tudo infelizmente foi festa, um jovem identificado até o momento apenas como Fernando Silva caiu da arquibancada depois que a apresentação do cantor Amado Batista terminou. Devido a queda, fraturou o crânio, o peito, os braços e costas.

Testemunha

Gilson Fernandes, “…Eu estava no local no momento em que aconteceu o acidente…”
Gilson Fernandes de Souza é empresário, estava no local no momento exato em que aconteceu o acidente, e relatou o que viu:

“…Eu estava lá quando foram fazer o resgate do garoto. Improvisadamente os seguranças, retiraram as tábuas da arquibancada, para retirarem o garoto, fizeram um grande esforço, pelo qual eu até parabenizo os mesmos pelo trabalho que fizeram, e em seguida chegou  a polícia, mas vejam vocês, não havia no momento uma ambulância para prestar socorro pro garoto, assim que terminou o Show as ambulâncias foram embora…”.

O empresário ainda relata que teria feito um vídeo do rapaz ainda sendo socorrido, mas que teve seu celular arrancado de suas mãos por um apresentador de TV local, Alex Tavares, atual apresentador do Fala Cidade Parauapebas.

“…Eu fiz o vídeo, porém adivinhem o que aconteceu? O cidadão que apresenta o jornal do SBT chamado Alex, tomou o celular da minha mão e entregou para um policial, dizendo que eu estava complicando o serviço deles e que a filmagem que eu estava fazendo, seria para complicar o trabalho da polícia. Mas na verdade o que eu queria mostrar naquele momento é que, não tinha nenhuma ambulância no local para fazer o resgate…”

Gilson ainda relata que foi intimidado pelo âncora do FALA CIDADE, que categoricamente afirmou que ele (Gilson) não poderia estar ali filmando por não fazer parte da imprensa e que no momento em que a polícia recebeu o celular, teria repassado para um garoto apagar o vídeo e que consequentemente acabou apagando também, todas as fotos que haviam registradas no aparelho:

“…Eu cheguei a discutir com  Alex Tavares e o chamei de omisso, pois na minha opinião ele deveria era estar cobrindo todos os fatos positivos e negativos do evento e ele não o fez, por que não queria que fosse divulgado um fato negativo que aconteceu em uma festa patrocinada com o dinheiro público, além de não ter dado destaque ao que aconteceu, ainda me impediu que o fizesse…”, acrescentou GILSON FERNANDES alegando ter testemunhas oculares de tudo o que houve naquele devido momento.  Ainda segundo testemunhas que preferiram não serem identificadas na reportagem, a queda do rapaz, não foi acidental e sim por que Fernando teria sido esfaqueado.

O jovem que caiu da arquibancada no último  domingo 10/09, estava internado na UTI do Hospital Municipal de Parauapebas , e não resistiu vindo a óbito na tarde de ontem 13/09.

Procuramos a direção do SBT Parauapebas e até o momento não obtivemos resposta, o espaço está aberto para que tanto a TV quanto o aprestador se manifestem, a policia segue investigando o caso.

Reportagem: Rodrigo Cardoso

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário