O município de Parauapebas é o 5ª município do Pará em número de empresas ativas, ficando atrás apenas da capital Belém, Ananindeua, Santarém e Marabá. Um levantamento inédito desenvolvido pela reportagem do Portal Canaã com base nos dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação apontam que o setor vem crescendo ano a ano.

Em 2015, haviam 13.374 empresas na cidade e no ano passado, 15.023. Até a última consulta realizada nesta segunda feira (9), o número apontava 15.033. O que apresenta um crescimento de 1.649 empresas ativas em 2016 no município de Parauapebas.

O relatório apontou também que o comércio de roupas representa 7%, comercio varejista de mercadorias em Geral, com predominância de Produtos alimentícios representa 5%, atividades de associações de defesa de direitos sociais representa 3%, comercio varejista de materiais de construção representa 2% e cabeleireiros representa 2%.

Parauapebas abriga a maior reserva mineral do mundo: a Serra dos Carajás. A união entre o minério encontrado no subsolo e a presença de pessoas determinadas a transformar o local e suas vidas por meio do trabalho fez da pequena vila, erguida às proximidades do Rio Parauapebas, um dos principais municípios do Pará

Reportagem/Portal Canaã