Movimento “Vem Pra Rua” acontece em Parauapebas

O movimento VEM PRA RUA PARAUAPEBAS é encabeçado por diversos movimento sociais e aconteceu durante  a manhã dessa terça feita (31) em Parauapebas, reunindo diversas pessoas.

É ato oportunista (como próprio dizem) por parte de partidos políticos contrários ao governo municipal atual e seus aliados.

Em convite espalhando pelas redes sociais a coordenação do movimento diz que a cidade, em especial, passa por um momento de crise econômica, com grande parcela da população desempregada, falta de ética e corrupção no meio político e empresarial nunca antes visto em Parauapebas e que a esperança de frear esses atos veio por parte da Operação Filisteu, do Ministério Público do Estado (MPPA), numa ação conjunta do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e a corrupção (NCIC) coordenado pelo Procurador de Justiça Cível Nelson Pereira Medrado e a promotoria de Justiça de Parauapebas, na pessoa do promotor de Justiça Hélio Rubens, que desencadeou uma série de mandados de busca e apreensões de documentos e prisões de pessoas envolvidas nos meios políticos e empresariais. Porém, a operação estancou nas mãos da Justiça Estadual, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará e Instituto Médico Legal. Isso completou 01 ano na quinta-feira passada (26/05/2016), sem que houvesse respostas e resultados concretos dessa operação.

As cooperativas, lideranças e assossiação que assima o movimento são: COOPEBA, COOPLEX, COOTAMOP, COOPERAMA, CENTRAL DAS COOPERATIVA, COOPATRAM, COMDUP COOPTALP, CONSELHO DE SAUDE e Associação de Mães Lírios dos Vales.

 

Redação do Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário