Foi divulgado, nesta quarta-feira (18), o resultado final do processo seletivo do curso técnico em Meio Ambiente e Eletroeletrônica, na modalidade subsequente, do campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará. A divulgação do resultado ocorre após a realização das provas de redação em que os candidatos foram avaliados seguindo critérios da Matriz de Referência para Redação da Língua Portuguesa.

Foram considerados aprovados os candidatos classificados até o número de vagas ofertadas por curso, turno e modalidade de concorrência deste edital, e escolhidas pelo candidato no ato da inscrição.

ACESSE A LISTA DE CANDIDATOS APROVADOS NO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM MEIO AMBIENTE E ELETROMECÂNICA.

Agora, os 80 aprovados para os dois cursos técnicos devem comparecer à sede do campus Parauapebas para realizar o procedimento de matrícula junto à Secretaria Acadêmica, localizada no Bloco Administrativo da instituição. Os documentos necessários constam no item 8.3 do edital do Processo Seletivo. Os candidatos aprovados no Sistema de Cotas devem atentar para a necessidade de entregar as documentações requisitadas no item 8.5 do edital.

VEJA O RESULTADO DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

Neste processo seletivo, mais de mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma das vagas oferecidas. Como técnico em Eletromecânica, o profissional é habilitado a executar serviços de manutenção e reparos em equipamentos mecânicos e instalações elétricas em baixa tensão; atuar na execução de serviços de manutenção em equipamentos elétricos e eletrônicos, inclusive em equipamentos de acionamentos de cargas em processos industriais; executar e supervisionar a execução dos serviços de manutenção; auxiliar na elaboração e avaliar planos de manutenção; e administrar equipes, metas e resultados de manutenção eletroeletrônica industrial, comercial e predial.

Já o técnico em meio ambiente compreende os processos de gestão ambiental nos ecossistemas naturais, os impactos ambientais e poluições ambientais, processos produtivos e saúde coletiva para garantir a preservação e conservação do meio ambiente natural através do controle nos estabelecimentos urbanos e rurais. Tem a função de gerenciar esses diversos segmentos para garantir o desenvolvimento social, econômico e político da região, atua na organização de programa de educação ambiental, redução, reuso e reciclagem. Identifica os problemas ambientais, analisa suas consequências, operacionaliza e executa ações de preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos efeitos e causas.