Geólogo lança livro sobre a descoberta de Carajás

No próximo dia 22 de junho será lançado o livro ‘Carajás : A Descoberta’, de autoria do geólogo Erasto Boretti de Almeida. No livro, o autor conta sobre as descobertas das principais jazidas minerais do planeta, como a de Carajás que dá título ao livro .

Neste ano de 2017, aniversário dos 50 anos da descoberta de Carajás, o geólogo Erasto Boretti de Almeida, que integrou a equipe da Companhia Meridional de Mineração (CMM), subsidiária da siderúrgica norte-americana United States Steel Corporation, lança o livro “Carajás: a descoberta”, dia 22 de junho, na Livraria Cultura, em São Paulo.

O livro reúne as memórias do autor, além de registros e documentos do episódio. As jazidas de minério de ferro da Serra dos Carajás, em Parauapebas, foram descobertas em meados de 1967, durante os trabalhos de campo da CMM. “Com o exemplo de Carajás, espero ter colaborado para a conscientização da importância da mineração, além de mostrar a necessidade do conhecimento dos nossos recursos minerais e os resultados que podem ser obtidos com projetos de pesquisa bem conduzidos”, diz Erasto Boretti de Almeida.

No livro, o autor conta sobre as descobertas das principais jazidas minerais do planeta, como a de Carajás – que dá título ao livro – , além de outros depósitos minerais, como manganês, cobre, ouro, alumínio, níquel e cromo.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta