Na última segunda-feira (18) durante solenidade que marcou o primeiro ano de autorização de funcionamento, concedida pelo Ministério da Educação, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Cláudio Alex Rocha, anunciou a realização de concurso público para professores e técnicos administrativos, nos próximos meses deverá sair o edital. Na mesma ocasião foram anunciados também novos cursos no campus de Parauapebas.

A Vale formalizou a entrega do campus Parauapebas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) em agosto de 2014. O campus é composto por bloco administrativo com biblioteca; bloco de ensino, com auditório, lanchonete, refeitório, banheiros e 10 salas de aula; e bloco de laboratórios; além de área de vivência, estacionamento e bicicletário. Os alunos têm acesso a 8 laboratórios completos com mais de 300 equipamentos para disciplinas distintas, como tornearia/usinagem, estampagem, ferramentaria/metrologia, solda, automação, baixa e alta tensão e circuito integrado.

Está previsto a oferta de ensino médio integrado e curso superior. O evento contou com a participação de Paulo Horta (diretor de operações da Ferrosos Norte da Vale), Rubens Chaves (diretor do campus Parauapebas), Cláudio Alex (reitor do IFPA), Wander Nepomuceno (secretário de Desenvolvimento de Parauapebas) Parauapebas), Cláudio Alex (reitor do IFPA), Wander Nepomuceno (secretário de Desenvolvimento de Parauapebas).

12507682_1835034040056671_7920597769357575907_n

Foto: IFPA Parauapebas

Redação do Portal Canaã