Com mais de 17 mil demissões, Parauapebas fecha 2016 entre os 5 piores do estado

Parauapebas terminou 2016 com um saldo negativo de 1.972 vagas de emprego. No ano todo, foram desligados de seus empregos 17.457 trabalhadores.

A crise pegou em cheio as cidades do estado do Pará principalmente no que diz respeito à geração de empregos. Das 144 monitoradas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), apenas trinta e cinco fecharam com números positivos. Parauapebas, por exemplo, está entre as 5 com os piores resultados.

De acordo com um levantamento realizado pela reportagem do Portal Canaã baseado nos dados do Caged, divulgados na semana passada, Parauapebas terminou 2016 com um saldo negativo de 1.972 vagas de emprego. No ano todo, foram desligados de seus empregos 17.457 trabalhadores.

Os números de 2016 ainda colocam Parauapebas em um cenário bastante ruim nos setores da construção civil que registrou mais de 5 mil desligamentos e comercio com 4.665 demissões.

Nos dados referentes a dezembro, Parauapebas fechou novamente com saldo negativo, desta vez com -1.128 vagas. Historicamente, o mês é marcado por mais demissões do que contratações

Reportagem/Portal Canaã .

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário