Coletivo do OCUPA CDC divulga programação dos seis dias de manifestação cultural em Parauapebas

O coletivo OCUPA CDC convida toda a cidade para participar dos seis dias de ocupação do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), que terá início, na próxima terça-feira, 1º, e se estenderá até domingo dia 06. A proposta é reunir todos os segmentos culturais de Parauapebas, na realização do maior evento cultural democrático já visto na cidade, em defesa da revitalização do CDC e da democratização das políticas culturais em Parauapebas.

A programação do OCUPA CDC conta com uma diversidade de atrações, entre elas, estão: apresentações musicais de artistas locais, apresentação de grupos de danças regionais e urbanas, exposições de artes, artesanato, livros, oficinas de produção de sabão ecológico e brinquedos produzidos com garrafas pets, dança, fotografia, grafite, xadrez palestras sobre cultura e suas dimensões, rodas de conversas que irão incitar as discussões e elaboração de demandas para fomento de políticas culturais de Parauapebas, entre outras programações que podem ser conferidas logo mais.

Com realização totalmente independente e colaborativa entre representantes de todos os segmentos culturais existentes no município, formou-se o Coletivo OCUPA CDC, que não possui um líder, mas conta com os esforços de artistas, produtores e ativistas culturais que buscam a união, o fortalecimento, desenvolvimento e apoio aos que vivem de arte. Além disso, representa o posicionamento e a busca pelo reconhecimento cultural na área de políticas públicas locais e regionais.

É importante enfatizar que nenhum recurso para a realização da ocupação do CDC foi fornecido pela Secretaria Municipal de Cultura (SECULT). Portanto, não há, por parte do governo, o apoio ou a intenção de subsidiar o Ocupa CDC de qualquer forma. Neste sentido, todos os envolvidos neste evento, são voluntários e não visam qualquer tipo de lucro financeiro, incluindo as apresentações diversas em que os artistas estão fazendo gratuitamente, assim como a entrada do evento será gratuita todos os dias.

Não deixe de fazer parte desta grande manifestação e vivenciar toda a diversidade e conhecimento cultural que o Ocupa CDC se propôs a realizar, em prol da riqueza e da qualidade das produções artísticas da cidade, que, por sua vez, devem ser valorizadas e reconhecidas, principalmente por governantes, que têm como dever incentivar o seu fortalecimento. Afinal, investir em cultura, é investir em conhecimento, bem estar para a população e valorização da identidade cultural de Parauapebas.

Comunicação Coletivo Ocupa CDC

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *