Foi adiado novamente, desta vez para março deste ano (2016), a entrega das obras do Hospital Regional de Parauapebas (HRP), que está sendo construído há quase dez anos. Nesse período, a obra já sofreu vários aditivos orçamentários, o último no final de  2015, um valor de R$ 831 mil como noticiado com exclusividade no Portal Canaã. Na manhã da última quinta-feira (14/01), o promotor Hélio Rubens fez uma visita às obras do hospital, que foi acompanhada pelo prefeito Valmir Queiroz Mariano (PSD), e o secretário Municipal de Saúde, João Luiz.

A visita foi para que o Ministério Público do Pará (MPPA) avaliasse o andamento da obra, já que o último Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a prefeitura e o MPPA previa a entrega do HRP para dezembro passado.

Após a visita, a prefeitura novamente se comprometeu com o MPPA a entregar a obra em março, mas sem uma data definida para começar a funcionar. As instalações do hospital já estão quase todas prontas e o secretário de saúde acredita que agora a obra será finalizada na data acordada com o MPPA.

 

Portal Canaã com Informações do CT Online