Celpa nega denúncias de ligações clandestinas feitas pelos próprios funcionários

No últimos dias percorreu por sites de notícias da região e redes sociais que o Procom Municipal de Marabá havia confirmado que funcionários da prestadora de serviços da Celpa estariam fazendo ligações clandestinas (gatos), na calada da noite, em redes de consumidores, os quais, posteriormente, são notificados por roubo de energia e multados em valores altíssimos, que podem chegar a até R$ 6 mil.

No inicio da noite de ontem, o Departamento de Relacionamento com a Imprensa e Mídias Sociais da concessionária de energia elétrica enviou a seguinte nota aos veículos de comunicação da região:

“A Celpa esclarece que são improcedentes as denúncias divulgadas na imprensa que afirmam que equipes da concessionária de energia estariam fazendo ligações clandestinas nas residências dos consumidores. Com relação ao vídeo que circulou nas redes sociais, no qual uma equipe da Celpa supostamente estaria agindo de forma inadequada durante a madrugada, a concessionária informa que as normas de Distribuição de Energia Elétrica permitem que se faça inspeção visual a qualquer tempo e hora nos medidores de energia.

O manuseio do medidor e inspeção de medição com testes e levantamentos metrológicos, contudo, só podem ser feitos na presença do consumidor ou de pessoa maior de idade que o represente, exceto nos casos onde haja risco de segurança ao fornecimento a unidade consumidora ou a rede de distribuição. Vale destacar ainda que durante visita da equipe da Celpa à Câmara Municipal de Marabá nesta quarta-feira (27), ficou definido em comum acordo com os vereadores, de que no dia 3 de outubro, a concessionária vai participar da sessão ordinária para prestar esclarecimentos sobre a atuação das equipes em campo.

Por fim, é importante ressaltar que a Celpa trabalha de forma transparente, respeitando o direito do consumidor e, acima de tudo, primando pelos valores Ética e Dedicação ao Cliente.”

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *