Assaltantes explodem agência bancária em Floresta do Araguaia

Um grupo de assaltantes fortemente armados usaram explosivos para roubar o dinheiro de uma agência do Banpará, no município de Floresta do Araguaia, região sul do Pará.

O assalto ocorreu por volta de duas hora da madrugada desta quinta-feira (16). Enquanto uma parte dos bandidos entrava explodindo a  agência outros atiravam contra o prédio da delegacia da cidade.

De acordo com o prefeito de Floresta, Adélio dos Santos, a ação dos assaltantes  foi ouvida em quase toda a cidade, aterrorizando a população. “Foram muitos disparos de armas pesadas, a população ficou bastante assustada. Irei conversar com os representantes da segurança púbica quanto a insegurança instaurada na cidade” disse.

Até o momento não se tem informações do valor  levado pela quadrilha. Segundo Edson Fernandes, morador da cidade que esteve no local ainda na madrugada, os caixas eletrônicos não foram explodidos os assaltantes foram direto ao cofre da agência.

A ação dos assaltantes  em Floresta é semelhante as que vem sendo realizadas nas agências bancarias da região. Em setembro o  Banpará em Sapucaia, cidade próxima a Floresta foi alvo; já no mês passado (outubro) uma quadrilha aterrorizou a cidade de Medicilândia durante explosão do Banpará.

 

A Secretaria de Segurança Pública informou que, por volta de 2 horas, cerca de nove homens armados com armas de alto poder de fogo em dois veículos – uma caminhonete Amarok e um Gol – chegaram ao município de Floresta do Araguaia atirando inicialmente no prédio do Destacamento da PM.

Enquanto isso, outra parte do grupo foi até a agência do Banpará e instalou explosivos nos caixas eletrônicos e detonou. Grande parte do banco foi destruída. Os bandidos saíram em fuga em seguida tomando rumo da zona rural do município.

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB) vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e militares do Comando de Operações Especiais (COE) da PM foram deslocados de imediato via avião do Grupamento Aéreo de Segurança do Estado (Graesp). Policiais civis e militares da região de Redenção foram deslocados ao município. Com informações do Conexão Pará.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário