Em Novo Repartimento após cochilar na avenida, jacaré foge de tiete; veja vídeo

Um jacaré de quase 2 metros foi flagrado cochilando na avenida principal do Bairro Vila Marabá, em Novo Repartimento, na madrugada desta quinta-feira (8). O réptil, um jacaretinga (“Caiman crocodilus”), não aceitou que o motociclista Cleiton Araújo o filmasse mais de perto e correu à procura de um abrigo seguro. O caso foi registrado por volta das 5h45, quando Cleiton estava a caminho da academia.

Quem deve ter tomado um baita susto com o matusalênico crocodiliano foram os moradores da residência na qual o “Tinga” se entocou, depois de passar por debaixo do portão. Já pensou abrir sua porta nas primeiras horas do sol nascendo e deparar-se com um jacaré de 2 metros pedindo café?

NATUREZA

Répteis de várias ordens não são incomuns nas cidades paraenses, as quais estão inseridas no Bioma Amazônia. Diversos estudos de levantamento de fauna já registraram, aliás, quatro espécies perambulando pelo território de Novo Repartimento — as mesmas que povoam rios, igarapés e banhados do ecossistema amazônico, da Colômbia ao Brasil.

Além do jacaretinga, cujo macho da espécie pode chegar a 2,7 metros, é possível encontrar nos confins do município desde o jacaré-anão (“Paleosuchus palpebrosus”), que não passa de 1,6 metro, até o jacaré-açu (“Melanosuchus niger”), que pode chegar a 5,5 metros e pesar quase meia tonelada. Ainda há o jacaré-coroa (“Paleosuchus trigonatus”), que pode atingir 2,3 metros.

Nas proximidades de onde o jacaré foi filmado hoje cedo há uma quadra que sempre transborda toda vez que chove. Com os temporais dos últimos dias, o “Tinga” ficou mais “amostrado”. Mas todo cuidado é pouco. A bocada de um jacaré de 2 metros na perna de um homem exerce, segundo a biofísica, força equivalente a duas motocicletas sobre as costas de uma criança de 10 anos. O bicho está solto!

Fonte: Novo Pará

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta