Mais um reconhecimento para a Vale. A mineradora foi eleita a melhor empresa de mineração de 2016 pelo prêmio Melhores e Maiores. O troféu foi recebido pelo diretor-presidente da empresa, Fabio Schvarstman, e entregue pela diretora editorial da Abril, Alecsandra Zapparoli. A cerimônia, realizada pela revista Exame no dia 7 de agosto, em São Paulo, destacou as principais companhias de 20 setores da economia nacional.

A vencedora foi definida pela Exame juntamente com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo. Para chegar ao resultado, foram analisados balanços de três mil empresas e 80 mil indicadores financeiros.

Durante o evento, foram destacados os desafios enfrentados pela Vale nos últimos anos, a história de superação e os novos planos da empresa relacionados à governança.

Realizado anualmente desde 1974, o evento Melhores e Maiores, da revista Exame, premia as empresas que conseguiram ganhar eficiência e se destacar da concorrência durante o ano. Com uma história de 25 anos de sucesso e tradição, o Prêmio Maiores & Melhores se tornou um instrumento de mensuração de resultados para as empresas valorizando o diferencial de cada uma.