Unifesspa vai implantar Núcleo de Serviços em Psicologia em Marabá

A população de Marabá vai contar, em breve, com mais um importante serviço voltado para a saúde e qualidade de vida. A Unifesspa vai implantar o Núcleo de Serviços em Psicologia, o Nupsi, que aglutinará atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de Psicologia do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas.

O Núcleo funcionará no anexo da Secretaria de Assistência Social de Marabá e pretará serviços de psicologia à população. O convênio com a Prefeitura Municipal será assinado na próxima segunda-feira (29) às 11h, no Gabinete da Reitoria com as presenças do vice-prefeito de Marabá, Antônio Carlos Cunha Sá, da secretária de Assistência Social de Marabá, Nadjalúcia Oliveira Lima, do diretor do Iesb, Sidnei Cerqueira e do coordenador do curso de Psicologia, Lauro da Silva Barbosa.

O objetivo primordial do Nupsi é ampliar a formação dos alunos do curso, caracterizando-se como um serviço-escola, beneficiando os estudantes em processo de formação superior e a população de Marabá com a prestação de serviços de psicologia.

A Unifesspa vai disponibilizar os recursos humanos e materiais para a realização das atividades do Núcleo. Serão oferecidos serviços de psicologia nas diversas áreas de atuação como psicologia clínica, psicodiagnóstico, orientação profissional, psicologia da saúde, psicologia organizacional e do trabalho, psicologia social e comunitária, psicologia escolar.

“Esta é uma ação de extrema relevância acadêmica e social. Teremos um ambiente adequado para a realização de estágios obrigatórios do curso, para a prestação de serviço à comunidade e para a pesquisa nos diversos campos de atuação da Psicologia, possibilitando ao aluno estagiário a oportunidade de vivenciar a prática profissional, diante das situações, contextos, grupos e sujeitos, sendo preparado para vida profissional e para construção da ciência”, ressaltou o reitor da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro.

Após a formalização do convênio, o espaço físico passará por uma adequação, receberá o mobiliário e equipamentos necessários e a expectativa é que as atividades no Nupsi sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2018. Com informações da Unifesspa.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News