Flamengo X Botafogo: Horário, onde assistir e últimas noticias


Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Fechando a participação na fase de grupos da Taça Guanabara com mais uma vitória, dessa vez por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, esta terça-feira (06) foi dia de reapresentação no Ninho do Urubu após folga na última segunda-feira (05). Na retomada dos trabalhos, o foco passa a ser a busca pela vaga na grande final do primeiro turno do Estadual, que estará em disputa no confronto diante do Botafogo.
A parte técnica recebeu as principais atenções durante os trabalhos realizados no Campo 4. Após as atividades pré-treino desempenhadas no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), o grupo seguiu ao gramado, onde ocorreu o aquecimento. Em seguida, a bola passou a ser envolvida nos exercícios.
Com um setor do gramado dividido em quatro quadrantes, a manutenção da posse de bola, precisão na troca de passes e a movimentação a fim de criar opções para os companheiros foram aprimorados em treino técnico, coordenado pelo treinador Paulo César Carpegiani e seus auxiliares Rodrigo Carpegiani e Maurício Barbieri. O poder de interceptação e ocupação de espaços por parte dos marcadores também foram trabalhados.
No mesmo gramado, os goleiros tomaram parte em trabalho de força, utilizando um dispositivo de tração para elevar o grau de dificuldade dos exercícios. Comandado pelos preparadores Rogério Maia e José Jober, Diego Alves voltou a realizar trabalhos que envolveram queda. Posteriormente, os homens da posição foram envolvidos em atividade em campo reduzido que ocorreu no Campo 4.
Ao fim do treinamento, o meio-campista Lucas Paquetá compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont para conceder entrevista coletiva. O jovem atleta rubro-negro comentou acerca do desempenho no triunfo diante do Volta Redonda, do início de trabalho ao lado do centroavante Henrique Dourado e projetou o importante confronto de sábado (10) diante do Botafogo, que terá bola rolando a partir das 16h30.
COMENTE VIA FACEBOOK