Com um público de 30 mil pessoas Cavalgada de Xinguara reafirma o potencial do evento na região

“Estou completamente encantado. Na cidade onde moro há cavalgada, porém bem menor da que estou tendo oportunidade de ver” foi assim que o caminhoneiro Eframiller Neto, da cidade de Vila Rica-MT, descreveu a cavalgada Ruralista de Xinguara realizada na manhã deste sábado (2). De passagem pela BR155 ele parou para registrar e levar de lembrança as imagens.

De acordo com um levantamento realizado pelo Sindicato Rural de Xinguara (SRX), 21 comitivas participaram da cavalgada que contou com 2.680 animais. A estimativa da Polícia Militar é que cerca de 30 mil pessoas prestigiaram o evento. A Cavalgada Ruralista abre oficialmente a programação da 20º edição da Feira Agropecuária de Xinguara (FAX) que segue com a programação até dia 10 de setembro.

Além das comitivas locais, as cidades vizinhas também trouxeram tropas. É o caso da comitiva, Amigos da Cavalgada, da cidade de Redenção, distante 114 km de Xinguara. “Nós participamos todos os anos, Xinguara é um destaque no sul do Pará em termo de exposição Agropecuária e cavalgada” disse André Testa, que veio com a família e trouxe junto com a comitiva cerca de 30 animais.

Autoridades

A cidade também recebeu autoridades estaduais e federais que vieram prestigiar a festa. Estiveram na cavalgada o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, dep. Márcio Miranda (DEM), os deputados estaduais: Cilene Couto (PSDB); Cássio Andrade (PSB), Thiago Araújo (PPS) , Scaff (PMDB) e Sidney Rosa (PSB). Também participou do evento a deputada federal, Simone Morgado (PMDB).

A deputada Cilene Couto, que veio a convite do prefeito, Osvaldinho Assunção, lembrou o potencial agropecuário de Xinguara e região. “Estamos celebrando a força do agronegócio nessa região que dinamiza a economia do Estado. É importante a presença das autoridades para unir forças no sentido de buscar incentivos para esse segmento para que cresça ainda mais” afirmou Cilene.

Um dos pioneiros da FAX, o prefeito Osvaldinho Assunção, também comemorou o sucesso da cavalgada. “É uma grande satisfação ver que o que começamos há 20 anos hoje se transformou em referência do agronegócio do sul do Pará” afirmou.

FAX

Nos nove dias de FAX, a direção do Sindicato Rural espera movimentar cerca de R$ 30 milhões. Além dos shows com cantores nacionais e regionais, a feira conta com exposição de animais, máquinas e implementos agrícolas. Ainda na programação leilões, rodeios e prova de laço. “A feira também aquece o comércio local, como a rede de serviços, que comemora os bons negócios proporcionados pelo evento” avaliou Joel Lobato, presidente do SRX. Com informações do Conexão Pará.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário